Site oferece cerca de 50 mil bolsas de estudo com até 70% de desconto em faculdades de Goiás

Um site para inclusão de pessoas no ensino superior oferece cerca de 50 mil bolsas de até 70% de desconto em faculdades particulares de Goiás. O objetivo é evitar que salas de aulas fiquem vazias e que estudantes tenham mais acesso aos cursos que escolherem.

Criado em 2012, o Quero Bolsas começou como uma start up na área de educação após ver que muitas vagas no ensino superior ficavam ociosa. Segundo os idealizadores, com a queda no número de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devido à redução na verba para o programa, muitos alunos passaram a ter dificuldade para conseguir pagar a faculdade, o que motivou ainda mais a desenvolver esse projeto.

“Temos uma equipe que vai junto às faculdades e negocia diretamente com elas os descontos. Quando o estudante solicita aquela bolsa no site, ela vale para o curso todo. Então o aluno consegue uma vaga no ensino superior e as instituições não ficam com vagas ociosas”, disse Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da empresa.

Ao todo, existem vagas disponíveis em 60 instituições de ensino superior, com descontos para diversos cursos. Só em Goiânia são 15 mil vagas em 26 universidade.

“Para conseguir uma dessas bolsa, a pessoa vai até o site, escolhe o curso e onde ela quer estudar, paga uma pré-matrícula e vai receber um comprovante. Com isso em mãos, ela vai até a universidade que escolheu e faz o processo seletivo”, disse Lima.

O diretor de relações institucionais pontua ainda que o processo tem menos burocracia do que financiamentos estudantis, por exemplo. Não há análise de crédito, o percentual de desconto é mantido durante todo o curso e não há cobrança de taxas

 

Fonte: G1 GO

Share
Total de acessos: 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *