Papa Francisco recebe jogadores da Chapecoense no Vaticano

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira no Vaticano os diretores e jogadores da Chapecoense, clube que em novembro do ano passado passou por uma tragédia com um acidente de avião na Colômbia. Entre os presentes estavam os sobreviventes da tragédia Alan Ruschel e Jakson Follmann.

Em audiência realizada na Praça São Pedro, Francisco saudou a equipe e também alguns membros da família dos diretores e jogadores que morreram no acidente e abençoou algumas fotos que eles carregavam

“Foi um momento histórico, ser abençoado pelo papa, poder chegar perto, tocar. Essa manhã vai ficar sempre guardada. Ele pegou o terço fez uma oração, isso vai ficar marcado”, disse Follmann em entrevista ao “SporTV.

Ruschel também disse ter se emocionado com a experiência. “Uma experiência única, consegui pegar uma benção do Papa para abençoar minha casa e minha família”, afirmou, também à emissora.

A delegação da equipe de cerca de 80 pessoas presenteou o pontífice com uma bola com as cores branco e verde, e depois posou com Francisco para uma foto de lembrança.

 

No ano passado, os dirigentes do time brasileiro visitaram o papa e entregaram-lhe uma camisa de clube com o número 71, o número de mortos na tragédia aérea ocorrida antes da primeira final da Copa Sul-Americana, contra Atlético Nacional.

O time brasileiro está na capital italiana para fazer uma partida amistosa contra a Roma, na sexta-feira, cuja bilheteria será destinada para instituições de caridade no Brasil

 

 

Total de acessos: 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *