Governo de Goiás nomeia aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros

O Diário Oficial do Estado de Goiás divulgou, nesta quinta-feira (17), o decreto de nomeação de 270 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros. Do total, 250 são para o cargo de soldados e outros 20 serão convocados como cadetes. De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, o cronograma para inclusão nos cursos de formação está sendo elaborado.
Confira aqui a lista dos nomeados no concurso do Corpo de Bombeiros
As provas do concurso foram realizadas no dia 15 de janeiro deste ano, por quase 35 mil candidatos. Os nomeados devem passar por cursos de formação para ações relativas aos cargos de bombeiro militar. Entre os campos de atuação, segundo a corporação, está o resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento, além de ações de defesa civil e de proteção ao meio ambiente.
O edital foi divulgado em setembro de 2016. Foram ofertadas 290 vagas. Delas, 250 para o cargo de soldado 3ª classe, com salário de R$ 1,5 mil, e 40 para cadete, com remuneração de R$ 5.401,43.
Irregularidades
Logo após a seleção, o Ministério Público de Goiás instaurou um inquérito civil público para apurar denúncias de irregularidades, já que alguns concorrentes reclamaram que pessoas entraram nas salas com telefone celular, o que era proibido pelo edital.
Além do uso de celular, as denúncias indicam que foram feitas postagens do caderno de questões e do cartão de respostas em redes sociais, que provas continham envelopes com lacres rompidos, alguns cadernos estavam com as alternativas corretas sublinhas e alguns candidatos receberam o caderno de provas e de questões diferentes.
Por conta da denúncia, a Justiça chegou a determinar, liminarmente, a suspensão de parte das vagas oferecidas do certame, mas, em junho deste ano, o desembargador Jeová Sardinha de Moraes derrubou a liminar. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (6), permitiu que o certame seguisse normalmente, portanto, que os aprovados fossem convocados e nomeados.

Fonte G1/Goiás

Total de acessos: 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *