Estádio Serra Dourada é interditado após briga de torcidas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu interditar o Estádio Serra Dourada por conta da briga entre torcedores após o clássico entre Goiás e Vila Nova. O despacho do presidente Ronaldo Botelho Piacente, ocorrido na noite de quarta-feira, 28, atende pedido da Procuradoria, que quer uma solução para evitar o acesso da torcida à antiga geral. O setor está fechado, mas foi o local onde ocorreu toda confusão. Os clubes também foram denunciados.
As cenas de violência ocorreram no último sábado, logo após a partida. Imagens mostram o confronto e o momento em que um torcedor esmeraldino é espancado. Ele chegou a ficar desacordado, mas foi socorrido consciente e levado ao hospital, recebendo alta no mesmo dia. A Polícia Civil investiga o caso e já identificou algumas pessoas, mas disse que não vai passar mais informações para não atrapalhar a apuração. Dentro de campo, o Vila venceu a partida por 2 a 0.

Na denúncia, a Procuradoria ressaltou que a geral está interditada, “mas de facílimo acesso, foi transformada em cenário de selvageria. Enquanto for possível, ou ao menos, fácil, o acesso à geral, não haverá segurança no estádio”.
A praça só será liberada depois que toda a adequação estrutural for concluída e aprovada por uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Fonte: G1 Goiás

Total de acessos: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *