Festa de Trindade 2017 tem início nesta sexta-feira, 23

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, realizada anualmente em Trindade, Goiás, tem início nesta sexta-feira, 23 de junho, com Alvorada Festiva, às 5h. O tema deste ano é “Maria: serva humilde fiel ao Pai Eterno”. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 22, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a programação para os próximos dez dias de Festa e as novidades de 2017 foram anunciadas.

Segundo o reitor do Santuário, Pe. Edinisio Pereira, é preciso planejar para ter sucesso em qualquer ação e, na Romaria, não é diferente. “Estamos desde o mês de janeiro empenhados em organizar tudo para que o romeiro possa ter, durante os nove dias de novena e um de Festa, uma boa acolhida, um espaço favorável à oração, com segurança, onde ele possa realmente agradecer e pedir bênçãos para sua vida. É um trabalho muito pensado, planejado e prazeroso, uma vez que temos a oportunidade de nos renovar na fé, não somente o romeiro. Isso nos ensina e nos mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou o reitor.

Ainda de acordo com o Pe. Edinísio, o momento atual é crítico na história do Brasil, por isso é oportuno para que a Palavra de Deus seja semeada. “É preciso que nos mantenhamos esperançosos, afinal não podemos parar, e a vida não se resume a erros e acertos. Esperamos que os romeiros tenham sim, a partir do tema que vamos refletir, esse Deus que nos chama a viver a alegria de pertencer a comunidade Dele. Acreditar na pessoa humana será fundamental na participação do romeiro neste ano”, pontuou.

 

Sobre a programação da Romaria 2017, o reitor disse que a participação dos jovens será um diferencial. “O romeiro terá a programação de todos os anos. Inicia-se sempre com a Alvorada Festiva, às 5h, seguida de missas e novenas de hora em hora, no Santuário Basílica e Matriz. Este ano, em especial, teremos uma programação voltada aos jovens. Temos também programações culturais no Cineteatro, de modo que engloba tudo, a oração e o entretenimento”, concluiu.

 

Confira a programação completa:

Fonte: Afipe
Total de acessos: 58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *