Clínica móvel do Ipasgo estará em Jataí esta semana

Durante 4 dias, as usuárias do Ipasgo em Jataí,  poderão fazer exames de prevenção do câncer de mama e de útero com muito mais facilidade. A partir da desta terça-feira, 20, a Clínica Móvel da Mulher do Ipasgo estará na cidade atendendo às seguradas do Instituto com consultas, mamografias, ultrassonografias e preventivo. Nos casos em que houver necessidade, também será colhido material para o exame de Papanicolau.

A Clínica Móvel é uma estrutura montada em uma carreta, com capacidade e agilidade para atender algumas ações de prevenção, no atendimento e atenção à mulher. No espaço, há consultório médico, sala para a coleta de material para exames, um mamógrafo e um ultrassom, além de uma equipe especializada na atenção à mulher.

Para ter acesso à mamografia, a mulher precisa apenas ser segurada do Ipasgo. As consultas, mamografias e ultrassonografias serão realizadas na própria Clínica Móvel e não terão coparticipação, a guia sai zerada.

ainda serão atendidas 8 consultas pelo SUS ao dia, durante os dias de atendimento, mas precisa que o paciente  tenha pedido médico.

Total de acessos: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *