Rádio continua sendo plataforma de maior alcance nos EUA

Um levantamento feito pela Nielsen, referente ao último trimestre de 2016, aponta que o rádio ainda é a plataforma de maior alcance nos Estados Unidos, numa expressão de 93%. A porcentagem coloca o rádio norte-americano à frente da TV e de smartphones. O rádio também é consumido na mesma proporção por todas as faixas etárias nos Estados Unidos – isso de acordo com um estudo da Nielsen. Já no Brasil, o alcance médio do rádio é de 89% nas principais regiões metropolitanas, segundo o Kantar Ibope Media.

O alcance registra o consumo de uma determinada plataforma ou formato de mídia. Com 93%, o rádio é seguido nos EUA pela TV (89%), smartphones (83%), PCs (50%), TVs conectadas (44%) e tablets (37%).

Há um forte investimento do setor de radiodifusão em ambientes on-line em território norte-americano, considerando que o conteúdo dessa mídia já é consumido em plataformas como smartphones, PCs e tablets (por meio dos portais on-line e dos aplicativos móveis).

No alcance semanal nos Estados Unidos, o rádio tem como desempenho por faixa etária: 92% entre 18 e 34 anos, 95% entre 35 e 49 anos, e 92% para a faixa a partir dos 50 anos. Isso também posiciona a plataforma como a de maior uniformidade entre as faixas. Por exemplo: com 83% de média, o smartphone alcança 91% entre 18 e 34 anos, 96% entre 35 e 49 e 70% a partir dos 50 anos. Já a televisão, com média de 89%, recua na faixa “mais jovem” (18 a 34) com 79%, contra 94% do público com idade de 50 anos ou superior. Ela amplia, assim, a sua parcela na audiência entre o público mais velho, enquanto o smartphone ganha maior participação entre os mais jovens.

RCR/TudoRádio

Total de acessos: 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *